Aqueles que temem ao SENHOR, aprenderão dEle o caminho que devem seguir”. Salmos 25:12.

Uma mãe gato com seus gatinhos nas costas tenta atravessar uma avenida movimentada na cidade de Nova Yorque. O cruzamento estava um caos, pois era a hora do “rush”. E repetidamente esta mãe começava na tentativa de atravessar, tendo que recuar todas às vezes depois de alguns passos. Um policial vendo aquela cena entra no meio do transito caótico e faz com que os carros parem, e assim a mãe com seus filhotes puderam atravessar a avenida.

Naquele momento os pequenos felinos não podiam fazer ideia que a autoridade da grande metrópole – simbolizada no brasão do policial – acabará de se mobilizar a seu favor.

Quando escolhemos temer ao Senhor, Ele se compromete a nos instruir para que tomemos o caminho correto. Ele mobiliza a autoridade e os recursos do Céu para nos ajudar nas interseções difíceis da vida.

Jesus comparou o cristão a uma ovelha. E ovelha é um dos animais mais inseguro do reino animal. Ela se perde no caminho rotineiro, ela não pode nadar por causa do peso de sua lã, ela tem medo de beber em ribeiros de água corrente. O único lugar que uma ovelha se sente segura é nos braços de seu pastor. Nós somos ovelhas, Jesus é o Bom Pastor. Ele promete segurança para aqueles que estão em suas mãos.

João 10:27,28 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, [...] Ninguém poderá arrancá-las da minha mão”.

Pastor Joelson Moabes Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>