Em João 6:27, Jesus disse: “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna…”, em outro momento Jesus disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra”.

Jesus sabia o que todos nós descobriremos em um momento ou outro da vida – que a aprovação dos homens é muito curta. Oh, sim você pode ser ovacionado de pé por todos um dia, e pode ser a vergonha de todos no próximo. O aplauso dos homens começa a estragar-se no momento que sai do forno.

O vendedor que foi o herói na semana passada pode ser o bode expiatório esta semana. O atleta que foi aplaudido no último jogo pode ser zombado no próximo. Quem se importa o que ele fez no último jogo? O jornal que continha o seu nome ontem, é o lixo de alguém hoje. A posição que você tem há tanto tempo na empresa pode ser preenchida por outro rapidamente, e você se tornar apenas uma memória no local onde você deu o seu sangue. Sim, o aplauso humano é comida que se estraga rapidamente. E mesmo assim, nós fazemos todo tipo de sacrifício para ganharmos a atenção dos outros, somente para sermos desapontados, esquecidos e abandonados pelos mesmos.

Jesus disse, “Não trabalhem por isso”. Uma vez que você entende que somente a aprovação de Deus realmente importa. Oh! Você se torna sábio; você fica livre. Você será sábio porque tomará decisões baseadas no que é bom por muito tempo, e não pelo que fará de você alguém atraente hoje. Você será livre porque não precisará complicar sua vida como andar na montanha russa da opinião pública. E é satisfatório viver pelo que é certo, em vez de viver pelo que é passageiro.

O único voto que realmente importa, é o sorriso de seu Pai Celestial. Salmos 16:11 diz: “Tu me farás ver os caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. O reconhecimento dos homens são guloseimas que estragam. Mas nas palavras de 1 João 2:15, “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

De quem você tem buscado aprovação? A aprovação do mundo não representa a aprovação de Deus.

Pastor Joelson Moabes Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>