O que normalmente você faz quando os problemas chegam? Você chama um amigo, envia um texto, entra no google e vai pesquisar, ou tenta resolver os problemas sozinho? Nenhuma destas respostas é ruim, mas elas não deveriam ser nossa primeira escolha. Em vez disto, deveríamos chamar o nome do Senhor “Jeová”. Sim, aquele que nos ama, e quer se relacionar conosco e que está sempre esperando pela nossa chamada.

Com certeza Ele é bem melhor que o google, porque Ele não precisa buscar por respostas – Ele é a resposta. Na verdade, a Bíblia se refere a Deus como “uma ajuda bem presente em tempos de dificuldades”.

Alguma vez já passou por sua mente que Deus pode pensar sobre você: “Estou com saudades de ouvir sua voz”. Oh, sim Ele gosta de ouvir sua voz! E falar com Deus não é como fazer uma chamada de longa distância. Na verdade, esta chamada não tem tarifas extras e quem sai ganhando é sempre você. Porque o número d’Ele nunca está ocupado, Ele normalmente não nos deixa na espera, ou diz: “Já te retorno sobre este assunto”.

Quando oramos no Espírito e com fé, temos acesso 24 horas do dia a sala do trono de Deus. Hebreus 4.16 nos declara “tenhamos confiança para chegar ao trono da graça de Deus. Porque ali encontraremos misericórdia e receberemos graça sempre que precisarmos de ajuda”. Como é bom saber disto! Será que não está na hora de você fazer esta chamada?

Se você está tendo dificuldade sobre o que dizer a Deus, comece orando as palavras dos salmos ou repita esta oração: “Jeová, eu clamo a Ti por todas minhas necessidades, crendo que quanto mais eu me aproximar de Ti, mais Você se aproximará de mim. Tu és meu tudo e eu não sou nada sem Ti. Ajude-me a te honrar mais por meio das minhas ações. Amém!”.

Salmo 50.15 “Se você me chamar no dia da aflição, Eu o livrarei, e você me louvará” (NTLH).

Pastor Joelson Moabes Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>