Nós estamos sempre falando que Jesus tem PODER para quebrar todos os tipos de corrente que nos prendem. Temos convicção disto, ainda assim caímos para os mesmos mecanismos finitos em poder constantemente.

Agora o que nem todos entendem é que quando Jesus nos livra dessas amarras, ELE não está agindo como um super-herói que aparece na hora certa para nos livrar e depois nos deixa a sós. Não! Por causa do que Jesus Cristo fez por nós na cruz, Ele nos salva e depois continua trabalhando em nós até que nos tornemos mais e mais como ELE é.

Jesus nos separa de tudo que nos atrapalha e ao mesmo tempo nos declara santo como parte do processo chamado de “santificação”. Este é dos uns termos bem “crentês”, significando que estamos prontos para funcionarmos e sermos usados no trabalho sagrado (quero dizer, estamos aptos para os planos que Deus tem para nossas vidas). Não é maravilhoso saber que nada do que fazemos é o que nos qualifica a vivermos esta verdade? Somente por meio de Cristo é que somos qualificados e condicionados a vivermos a plenitude do seu caráter em nossa vida.

E mesmo com nossas deficiências, é Ele quem nos declara útil para o seu propósito e seus planos. Então, independente de nossa falta, ou orgulho em nossas boas obras, o nosso grande e bondoso Deus é quem nos supre todos os anseios e necessidades.

Agora se você não tem certeza de sua condição espiritual, ore ao Pai Celeste assim: “Pai, eu te amo! Porque Tu és Jeová M’Kadesh, aquele que me santifica, aquele que me concede o que preciso! Eu louvo o teu santo nome! E te agradeço por me ajudar a cada dia mais, buscar a perfeição que só posso encontrar em teu Perfeito Filho Jesus Cristo. Que a força d’Ele venha me ajudar a vencer todas as minhas fraquezas. Amém!”

“Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.11 NTLH)

Pastor Joelson Moabes Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>