Enquete

Mídia

A beleza da mulher cristã

Você é vaidosa?

"Quando ele estava prestes a entrar no Egito, disse a Sara, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista" (Gn 12:11)

Durante muito tempo a vaidade foi condenada e perseguida nas igrejas de forma tal que algumas pessoas classificavam as mulheres crentes de feias.
Coisas como cuidar das unhas e dos cabelos, fazer massagem eram terrivelmente condenadas e tratadas como vaidade.Contudo ao examinar a Bíblia e fazer um estudo sobre a vaidade em si só, no Velho Testamento ela aparece 62 vezes, mas todas essas vezes se referem à mesma vaidade que fez com que Lúcifer caísse, que fez com que Adão e Eva fossem expulsos do paraíso: a vaidade de querer ser Deus, de tentar roubar a Gloria para si e não dar ao Senhor, passando Sua frente e inflando seu ego.

Assim, a vaidade não é uma mulher se cuidar, isso e zelo, cuidado no máximo capricho. O homem se atrai pelo visual, na Palavra de Deus, vemos seis vezes no Velho Testamento a frase "formosa a vista" comprovando isso (Gn 12:11, Gn 24:16, Gn 26:7, Dt 21:11, II Sm 11:2, II Sm 14:27).E as mulheres se atraem pela sensação de segurança que o homem passa para ela (provedor), por mais que a sociedade tente desvirtuar isso, tentando iludir pelo visual, promovendo a superficialidade e com isso a prostituição e a luxuria.

Quem se deixa enganar por estes aspectos vãos, mais cedo ou mais tarde dará com os burros na água, afinal: "Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa" (Jo 15:31). Pois ai sim é vaidade, quem procura a beleza como um troféu, está sim se deixando levar por ela.Então qual o limite entre se arrumar e esta tal vaidade?

"O Senhor, conhece os pensamentos do homem, que são vaidade" (Sl 94:11)

O limite consiste em a mulher se cuida para seu marido, seu namorado, com compostura, usando roupas recatadas, mas bonitas, bem combinadas, elegantes, colocando-se formosa a vista para seu casamento, não tem nada de errado nisso.

"Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus" (Ec 5:7). Afinal com tanta tentação nas ruas, por mais espiritual que um homem seja, sempre muito é bom ter uma mulher formosa e boa esposa ao lado para passar melhor por estas provas.

Ser bonita e formosa a vista não significa ser vulgar, você não precisa mostrar seu corpo para isso. As grandes empresas geralmente pedem que suas funcionárias se vistam assim, pense como uma executiva é elegante; da mesma forma, se tiver que prender os cabelos, as aeromoças também são elegantíssimas e sempre estão de cabelos presos. E para quem pensa que e preciso gastar uma fortuna, engana-se, as revistas vivem ensinando boas combinações de roupas para se vestir bem e barato. A única coisa que a doutrina observa é o seguinte: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". (Dt 22:5)

Então, se tivermos apenas estes cuidados vamos perceber que é possível ser formosa a vista, se cuidar e dar uma forcinha ao seu casamento, sem culpa ou pecado, afinal não tem nada errado em lutar pelo seu lar. Pois "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos". (Pv 14:1), em todos os sentidos.


Missionária Adriana Fonte

Fonte: Eterno Jesus

 

Rua Gregório de Matos Guerra, nº 10 - CEP 78068-260
Cuiabá - MT - Fone: (65) 3664-1522 / 3023-3746
Depto de Comunicação: comunicacao.adna@gmail.com