” Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. ” (João 14:15-17, RC95)

O Senhor pediu a Seus discípulos que provassem seu amor por Ele guardando os Seus mandamentos. Com esse pedido, Ele ainda hoje apela para o coração daqueles que Lhe pertencem. Ele nos ama. Deu prova disso vindo a este mundo, sofrendo e entregando a vida por nós. Qual então é nossa resposta a esse amor? O Senhor espera uma prova de nossa gratidão, e essa prova é que guardemos os Seus mandamentos, os quais não são muito penosos para os que permanecem em Seu amor. Para os redimidos que constantemente meditam no que o Senhor fez por eles, será verdadeira alegria obedecer a esse mandamento, nossa vida cotidiana está cheia de oportunidades para isso.

Logo depois dessa exortação referente a Seus mandamentos aos discípulos, o Senhor lhes prometeu outro Consolador, o Espírito Santo, para confortá-los na terra depois de Sua saída do meio deles.

Pastor Edvaldo Jose Gonzaga de Melo
Pastor Presidente
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.