” O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.” (Apocalipse 1:20, RC95)

downloadO Filho do homem, que aparece aqui com os atributos da justiça santa e inflexível, é o mesmo humilde Jesus dos evangelhos, nosso eterno e bondoso Salvador! Noutra ocasião João se reclina confiantemente sobre o peito de Jesus. Aqui, porém, cai a Seus pés como morto. Que contraste! De fato, convém não esquecer este aspecto da glória de Cristo. O Pai confiou todo julgamento ao Filho. Ele há de exercê-lo mais tarde contra os que não creram. Mas hoje, enquanto a Igreja ainda está na terra, Ele toma conhecimento do estado de cada uma de Suas Igrejas locais (os sete castiçais que devem brilhar na ausência dEle). Sim, o Senhor pode perdoar tudo. Ele morreu e ressuscitou para nos dar o perdão e a vida. Entretanto Ele não pode deixar passar na da. Seus olhos são “como chamas de fogo”. Nada escapa de Sua observação.
O livro de Apocalipse apresenta: “As coisas que João viu”. As coisas que são. As coisas que hão de acontecer. Os acontecimentos proféticos são uma realidade que em breve se cumprirão.

Pastor Edvaldo José Gonzaga de Melo
Pastor Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*