Em alguns momentos o novo dia chegará. Irá surgir ao raiar do sol. A calmaria da noite será trocada pelo barulho do dia; o refúgio da quieta madrugada será substituído pelo ritmo acelerado da raça humana, invadida por decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. Pelos próximos 12 horas você será exposto as demandas do dia. E é neste momento que você precisa fazer escolhas.

E por causa do calvário, você é livre para escolher; então escolha…

Escolha amar – nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça é garantia de amargura. Escolha amar. Hoje ame a Deus e tudo o que Deus ama.

Escolha alegria – convide o Senhor para ser o Deus de suas circunstâncias. Rejeite a tentação de ser cínico… Porque esta é a ferramenta do preguiçoso. Recuse ver os problemas como uma oportunidade para te entristecer, mas escolha ver Deus usando estes problemas como uma oportunidade de ver Ele agir em sua vida.

Escolha paciência – mantenha os seus olhos acima das inconveniências deste mundo. Em vez de reclamar das longas esperas, escolha agradecer a Deus por mais um momento para orar. Em vez de enfrentar suas atividades com punhos fechados, enfrente-as com alegria e coragem.

Escolha bondade – seja bondoso com os pobres, pois eles sentem-se sós. Seja bondoso com o rico, pois ele está com medo e assustado.

Escolha honestidade – prefira ficar sem dinheiro antes de pegar algo desonestamente. Escolha confessar antes de acusar. Sim, escolha honestidade.

Escolha ser fiel – mantenha suas promessas. Seus companheiros não questionarão sua palavra. Seu cônjuge não duvidará de seu amor e seus filhos não temerão que seu pai não volte para casa.

Escolha gentileza – nada é ganho pela brutalidade. Escolha ser gentil. Se levantar sua voz que seja para louvar a Deus. Se for fazer demanda, que seja para você ser melhor.

Escolha autocontrole – não deixe que algo passageiro e momentâneo tire a alegria e a satisfação de algo permanente e eterno. se for para estar sob a influência de algo, que seja Deus, sua alegria e paz de espírito.

Amor, alegria, paciência, bondade, honestidade, fidelidade, gentileza e autocontrole. Sejam estas as suas escolhas neste novo dia, neste novo ano. E se tiver sucesso, agradeça a Deus; se você falhar, a graça dEle é mais que o suficiente. E então, quando o dia, o ano terminar, você poderá colocar sua cabeça no travesseiro e descansar.

“Aqueles que confiam(dependem, amam, esperam) em Deus, o nosso Senhor, podemos os comparar ao Monte de Sião: porque nada o pode mover. Assim como as montanhas estão em volta de Jerusalém, Deus protege o seu povo – sempre protegeu e sempre protegerá” Salmos 125:1,2.

Joelson Moabes Domingos

Inspirado no Devocional: “Let the Journey Begin” by Max Lucado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*