“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” (Mateus 6:25 NVI)

Preocupação é uma escolha que desagrada a Deus. Porque quando você está preocupado, você está revelando que não confia em Deus como o provedor de tudo que você precisa.

E dependendo do contexto, palavras como “cuidados” e “importar-se” ou “temor” e “ansiedade”, podem ser atitudes corretas ou erradas para a vida cristã. Temor é certo quando é reverência a Deus por sua santidade, como disse Isaías: “O Senhor dos Exércitos é que vocês devem considerar santo, a Ele é que vocês devem temer, dele é que vocês devem ter pavor“. (8:13 NVI); cuidado é bom quando demonstrado em relação ao próximo, como disse o Apóstolo Paulo com relação a um membro da comunidade que sofre “…que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele…” (1 Coríntios 12:25, 26 NVI); Paulo mesmo em suas lutas e sofrimento por amor a causa de Cristo sempre tinha um cuidado especial pelos que sofrem.

Mas preocupação é sempre errado, pois ela paralisa a ação da Fé em nossas vidas. A preocupação começa quando iniciamos a calcular nossa vida deixando Deus fora da equação. Em vez de ficarmos ansiosos, devemos focar em Deus e sua justiça. Jesus nos disse: “Não andeis ansiosos pelo amanhã, pois Deus cuida do amanhã também. Viva um dia de cada vez“. Precisamos viver esta verdade em nossas vidas, pois o peso do amanhã, acrescentado ao dia de ontem faz até mesmo a pessoa mais forte tropeçar hoje.

F. B. Meyer estava correto quando disse: “Esta é a vida abençoada – que não é ansiosa para ver o amanhã, nem impaciente para escolher o caminho de hoje, mas que segue em silêncio atrás do Pastor, um passo de cada vez“.

Não deixe o amanhã encher o teu presente de preocupações. Eu não sei o que o amanhã tem em seu estoque para você, mas eu sei quem tem o amanhã em suas mãos. Ele já está lá esperando por você, seu nome é JESUS, aquele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Confia nEle!

Joelson Moabes Domingos

1 comentário

  1. SHOW DE BENÇÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*