O dia das mães está bem próximo e para muitos este dia é cheio de alegria e celebração. Ainda assim, há aqueles que podem ter algumas emoções misturadas neste dia. As imagens ideais da maternidade muitas vezes não combinam com a realidade da vida – a realidade é que os relacionamentos envolvidos com a maternidade são frequentemente muito mais complicados do que gostaríamos.

O Dia das Mães pode ser difícil para aqueles que não têm filhos, aqueles que têm filhos nascidos, mas os filhos já foram adotados, aqueles que enterraram seus filhos e aqueles que sofreram aborto. O vazio pode arder nossos corações enquanto assistimos famílias felizes celebrando suas amadas mamães, e nos sentimos dolorosamente excluídos. Podemos entrar no corredor escuro de “por que eu?”

Embora possa parecer simplista, Deus preenche lugares vazios. Eu já vi Deus colocar pedaços quebrados junto novamente de uma forma que simplesmente me tirou o fôlego. Ele vê sua mágoa e se importa. “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5: 7).

E há aquelas que são mães, mas talvez não tenham conseguido abraçar esta tarefa com excelência. Às vezes, as circunstâncias e a bagagem da vida atraem os corações das mulheres de uma forma que os torna incapazes de dar amor, atenção ou cuidado a seus pequenos, como elas realmente desejariam.

Mas nunca esqueça que as misericórdias de Deus são novas a cada manhã! (Lamentações 3:22-23). Peça perdão a Deus e sua família. Então ande na graça do Senhor. Não tenha medo de pedir ajuda em sua alta vocação como mãe. Encontre alguém que possa orientá-la e incentivá-la enquanto você procura remediar seus erros do passado.

No final do dia, temos que confiar que nosso amoroso e soberano Senhor tem algo melhor planejado para nós. Nós não conseguimos escolher nossas mães, e também não conseguimos escolher nossos filhos. Nenhum de nós é perfeito, então temos a certeza que nós teremos nossos momentos difíceis um com o outro. Independentemente dos nossos erros ou dos erros cometidos por nossas mães, a graça de Deus é grande o suficiente para cobrir tudo – e definitivamente vale a pena comemorar este dia!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

Joelson Moabes Domingos

1 comentário

  1. Cleber Ourives de Figueiredo

    Sim, vale a pena comemorar este Dia , visto que temos que perdoar, amar e liberar perdão para nossa mãe, pois ela nos gerou, criou, e educou. Mãe = Mais amor e ensino… Fomos escolhidos por Deus para nascermos dela, a graça de Deus é grande o suficiente para cobrir todos os pesadelos e definitivamente vale a penas comemorar este dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*