A sua fé é convincente quando é vista em ação. Quando Jesus anunciou que Ele estaria deixando seus discípulos, Ele os deixou uma instrução simples e ao mesmo tempo profunda: “Amai-vos uns aos outros”.

Isto é muito mais difícil do que parece. Nós somos propensos a discutir, odiar e lutar. Nós somos egoístas e sempre queremos ganhar ou levar vantagem. Amar não é algo natural para nós. Mas nós ansiamos por isso.

E amor é a marca oficial dos verdadeiros seguidores de Jesus. O que Jesus pediu aos seus discípulos, foi que eles o imitassem na Sua forma de amar. E que se eles refletissem o exemplo de amor deixado por Ele, eles se destacariam em um mundo que não entende o que é amor.

Jesus foi bem claro quando disse: “Fazendo isso, todos reconhecerão vocês como Meus discípulos, isto é, quando vocês amarem uns aos outros” (João 13.35).

O que distingue os seguidores de Jesus é como a sua fé o influência em suas ações diárias: como que eles agem com seus companheiros de trabalho, como eles resolvem os problemas, como eles falam com suas esposas e filhos, como eles resolvem conflitos com membros da igreja. Os seguidores de Jesus vivem diferente, demonstrando amor constantemente uns para com os outros.

Jesus não queria complicar as coisas, mas queria nos ensinar, e demostrar que amor é uma ação. Como o apóstolo João nos aconselhou: “Filhinhos, amor não é demonstrado apenas com palavras. O verdadeiro amor se mostra por meio de ações” (1 João 3.18).

A verdadeira fé nos transforma em pessoas amorosas e que vivem diferente neste mundo. Sim, tem muitas características que distinguem os verdadeiros seguidores de Jesus. Infelizmente, e com muita frequência, pessoas que estão de fora quando olham para dentro das igrejas, vejam a igreja como um lugar de ódio e condenação.

Nossas igrejas deveriam ser oásis de amor. Em um mundo onde tantas pessoas nos deixam abatidas, inseguras, e com um sentimento estarmos sempre sendo abusadas; o comportamento de um cristão que ama é como água para almas ressequidas e cansadas.

Sim, amor é uma ação. Que tipo de ações você está disposto a tomar para se parecer mais como Jesus?

Joelson Moabes Domingos

Extraído da Bíblia de Estudo Thomas Nelson

2 comentários

  1. Olá Povo da Assembléia, me chamo Gabriel Tinoco Rocha, tenho 27 anos, sou do RJ, não nos conhecemos pessoalmente (encontrei o contato no site da Igreja) mais venho pedir que compartilhem com a congregação para cooperarem em oração por minha família (Família Tinoco), e por mim, para que eu tenha saúde e possa resistir os príncipes das trevas e os dias maus em Jesus.

    Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12

    Att. Gabriel Tinoco Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*